Em fevereiro do ano passado, tivemos o privilégio de assistir à comédia “Quem é o Jeremias?” na Sociedade Recreativa e Desportiva de Negrais, com o grande ator Octávio Matos. Nesse dia, a opinião foi unânime: Octávio era um grande ator, em palco, ninguém se lembrava da idade que tinha. Foi ele o responsável por termos dado umas valentes gargalhadas naquela noite. No final, cumprimentou–nos a todos com um enorme sorriso e uma simpatia inigualável. Foi, para todos nós, uma noite memorável e muito agradável.
No passado domingo recebemos uma triste notícia: Octávio Matos deixou-nos. Perdemos um dos melhores.
Sabemos agora que essa foi uma noite marcante para ele. Que durante o último ano, falou de nós muitas vezes com os colegas de trabalho e referiu que teve connosco das noites mais felizes dos seus 60 anos de carreira. Ficamos de coração apertado por só sabermos disso agora. Gostávamos de lhe poder ter dado um abraço e ter-lhe dito o quanto o admirávamos pessoalmente.
Dizem que quando um ator morre, a Terra fica mais pobre mas o Céu ganha uma estrela.
Nós, aplaudimo-lo de pé e fizemos questão de o homenagear de forma singela, mas muito sentida.
Aos familiares, amigos e colegas do Octávio, os Motards do Ocidente apresentam as mais sinceras condolências e enviam um abraço forte nesta hora tão difícil.