Câmara de Cascais compra Autódromo do Estoril

Enquanto não consegue a F1, Carlos Carreiras quer receber testes de início de temporada e provas como Moto GP, Le Mans Series e Fórmula 3. Compra ao Estado por cinco milhões é ratificada amanhã.
Já não passará por lá um dos maiores admiradores do circuito português, Ayrton Senna, que ali conseguiu a primeira vitória do seu currículo em 1985. Mas o Autódromo do Estoril voltará em breve a receber grandes nomes das provas mundiais. A Câmara Municipal de Cascais decidiu comprar a sociedade gestora do Autódromo do Estoril (a Circuito do Estoril SA) ao Estado e vai ratificar a proposta amanhã, em reunião autárquica.
Ainda que não tenha, para já, capacidade financeira e estrutural para voltar a receber a Fórmula 1, Carlos Carreiras espera que o investimento feito na compra do Autódromo Fernanda Pires da Silva, de 4,92 milhões de euros, tenha retorno. O objetivo é colocar a pista do Estoril ao dispor das escuderias para os habituais testes de início de temporada. Há ainda o desejo de receber o Moto GP, prova rainha das motos, além do Campeonato do Mundo de FIA GT, o European Le Mans Series, o Campeonato de Espanha de GT e de Fórmula 3 e ainda o DTM (campeonato alemão de carros de turismo).
Fonte: JN

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>